Você sabe como são organizadas as empresas, quais as suas principais operações?
Todas as empresas operam basicamente dentro de 8 estruturas operacionais que viabilizam os trabalhos e rotinas, de maneira alternada ou simultânea, que possibilitam alcançar seus objetivos com certo desempenho nos mundo dos negócios;
1 - OPERAÇÃO DE GESTÃO
A Operação de Gestão Empresarial é desenvolvida pela alta administração, responsável por traçar a estratégia de mercado e alcançar os resultados estabelecidos.
2 - OPERAÇÕES ESCRITORIAIS
São conhecidas como operação de Escritório são utilizada nos diversos departamentos para registrar e controlar processos administrativos.
3 - OPERAÇÕES TÉCNICAS
As Operações Técnicas estão voltadas normalmente à atividade fim da empresa, como a produção e a realização do serviços, por exemplo. Isto é, na Indústria estas ocorrem na Produção dos produtos e nas empresas que prestam serviços, são os profissionais que realizam os serviços.
4 - OPERAÇÕES COMERCIAIS
As Operação Comerciais são realizadas para disponibilizar os produtos e serviços para os clientes, essa área tem relação com atividades de compra e venda nas empresas a grosso modo.
5 - OPERAÇÕES FINANCEIRAS
As Operação Financeiras são desenvolvidas com a finalidade de prover e alocar recursos além de gerar lucro para esta empresa.
6 - OPERAÇÕES ASSECURITÁRIAS
As Operação Assecuritárias são realizadas nas empresa para garantir a proteção e adequação às leis vigentes.
7 - OPERAÇÕES CONTÁBEIS
As Operação Contábeis ocorrem com os registros econômicos e demonstração dos resultados as partes interessadas na empresa.
8 - OPERAÇÕES LOGÍSTICAS
As Operação Logísticas são atividades físicas que compõem a movimentação, armazenagem e distribuição para levar o produto até o cliente.
Desse modos estas operações compõem estruturas básicas para organizar qualquer empresa e esses princípios antecedem a criação dos departamentos que serão atribuído dentro de cada operação. Contudo para criar os departamentos da empresa deve ser considerado o porte dessa empresa e os custos de pessoal envolvidos.
Conhecendo as operações da sua empresa/negócio você consegue designar o pessoal responsável para cada função e administrá-la através dos departamentos.
Atenciosamente,
Equipe Profissional e Acadêmico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.